• MEC prepara licitações para RP e publicidade

    MEC

    O Ministério da Educação (MEC) está se preparando para licitar, nos próximos meses, suas contas de comunicação institucional e de publicidade.

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    A institucional — RP e assessoria de imprensa — já teve a formação de sua Comissão de Contratação anunciada nesta terça-feira, 25/06. Ficará sob a presidência de Priscila Carla da Silva, para definir toda a parte burocrática, como edital, briefing etc. O formato será do tipo Melhor Técnica.

    Já a concorrência de publicidade, segundo citou para a Janela fonte relacionada ao MEC, precisará ser lançada antes de setembro, se o ministério quiser ter tranquilidade. É quando expira o contrato do órgão com a agência Escala.

    A questão é que, se houver atraso no processo licitatório, será possível haver prorrogação emergencial do contrato, com cláusula alertando que a duração valerá até a escolha de uma nova empresa.

    A Escala atende o MEC desde 2013, tendo vencido também a licitação de 2018. Nesta última, a verba inicial havia sido definida como R$ 26 milhões. A expectativa, agora, é de que o MEC não só suba o valor para próximo dos R$ 90 milhões, como passe a ter, para lhe atender, duas agências diferentes.

    ATUALIZAÇÃO EM 22/07/2024

    O MEC publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 22/07, que o seu Coordenador de Publicidade e Marketing, Leonardo Cavalcanti de Barros, matrícula Siape nº 1748836, ficou como responsável pela elaboração do briefing da licitação.

    O interessante da nota foi relatarem também que o briefing tem caráter temporariamente sigiloso, diferentemente dos demais documentos da licitação, sendo a sua versão final aprovada pela autoridade competente e inserida no processo de licitação apenas um dia antes da publicação do edital.

    Ou seja, a divulgação antecipada e sem autorização do briefing — de modo a que alguma agência pudesse ficar sabendo — pode levar a medidas administrativas e penais cabíveis contra os responsáveis.

    Até por isso, Leonardo Barros precisará assinar um termo de confidencialidade antes de iniciar os seus trabalhos.

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    MEC renova publicidade com agência Escala por verba de R$ 26 milhões (em 23/07/2020)

    Escala é oficializada vencedora da disputa pelos R$ 26 mi do MEC (em 04/06/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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